10/09/2013

A Casa Grande conseguiu

Atualização - 19:42h

Deixa eu vê se entendi: A elite deste pais resolve que os quadros de um partido precisam ser retirados do jogo politico. Como os golpes neste país demoram mas sempre chegam, demorou-se anos e anos se construindo uma tese para que direitos políticos fossem suspensos. Não havendo provas de que os tais políticos tenham cometido qualquer crime, a não ser caixa 2 para campanha eleitoral, crime prescrito pq os acusados não foram julgados por isso e no seu tempo, começou-se uma operação através do quarteto oposição-midia-stf-pgr. O resultado veremos dentro de algumas horas, Barbosa fala em "cadeia" como se isso fosse a coisa mais natural, até poderia ser, quando quando ela é usada para retirar da sociedade criminosos e não inimigos políticos da Casa Grande, essa casta secularmente corrupta que, se quisesse colocar na cadeia os verdadeiros corruptos deste pais saberiam muito bem quem eles são. Triste Brasil.

Repito: 

Mídia e juízes estão carecas de saber que o que houve foi prática de caixa 2 de campanha eleitoral, isso que todos sempre fizeram e continuarão fazendo até mesmo pq PMDB e PSDB são contra o fim do financiamento privado de campanhas eleitorais; os nobres jornalistas e juízes estão carecas de saber mensalão nunca existiu, sabem que o correto teria sido se acusar os réus do "mentirão" de prática de caixa 2 e terem efetuado as cassações do mandato por este motivo e no tempo adequado mas não, não fizeram isso pq sabiam que poderiam transformar o crime de caixa 2 num crime que nunca existiu, o mensalão; jornalistas e juizes estão carecas de saber que não nunca houve compra de votos de deputados para a aprovação das reformas de Lula, que nunca houve uso de recursos públicos, que o fundo Visanet é privado(e usado por Globo, Folha...), sabem que os nobres juizes que estão participando de uma farsa que resultará em prisões políticas pq este julgamento é político, de exceção, uma nação como o Brasil não pode permitir isso, vc vai se calar diante da injustiça
Via Ronaldo Sanches Trovão

Carta do Zé Dirceu Hoje de madrugada

minha gratidão pelo apoio, solidariedade e presenças amigas, vou lutar, vamos lutar, ate provar minha inocência, vou a revisão criminal e as cortes internacionais, a farsa e o julgamento de exceção tem que ser denunciado, a violação dos mínimos direitos da defesa e das garantias individuais, a ausência da dupla jurisdição, a opressiva publicidade, um julgamento ao vivo pelas redes de TV, a falta de provas, o desconhecimento das provas da defesa, a farsa do dinheiro publico e do desvio dos recursos da Visanet, o uso indevido da Teoria do Domínio do Fato, o julgamento durante as eleições, as condenações as vésperas do primeiro e segundo turno, as penas absurdas numa violação aberta do código e da jurisprudência, a ausência de ato de oficio, no meu caso o reconhecimento explicito pelo MP e Ministros da ausência de provas, ha farto material de provas colhidos pela revista Retrato do Brasil, vamos a luta conto com vocês. A indignação de vocês e a minha também. Estou as ordens para juntos vencermos mais essa batalha, nada me impedirá, vou lutar sempre.
Um abraço Ze Dirceu






Carta de apoio a José Genoino passa de 3 mil assinaturas
Documento foi publicado há três dias e tem assinaturas de intelectuais como a filósofa Marilena Chauí
Por Redação

Carta em apoio ao deputado federal José Genoino teve 3 mil adesões (Foto: José Cruz/ABr)
Uma carta, em apoio ao deputado federal José Genoino (PT), foi publicada no última dia 6 de setembro na internet e ultrapassou, nesta segunda-feira (09) as três mil adesões.

Intitulada “Estamos aqui”, a carta-apoio conta com a adesão de professores, estudantes, artistas, advogados, empresários e jornalistas. Alguns nomes de apoiadores chamam a atenção, como a filósofa Marilena Chauí e os jornalistas Ricardo Kotscho, Rodrigo Vianna e Franklin Martins, além do ex-ministro Paulo Vannuchi.

Recentemente, o Superior Tribunal Federal rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa e manteve a condenação de Genoino em 6 anos e 11 meses.

No último dia 4, o deputado encaminhou ao Departamento Pessoal da Câmara um pedido de aposentadoria por invalidez. Genoino foi submetido a uma cirurgia para dissecção da aorta.

Confira, na íntegra, a mensagem da carta:

Nós estamos aqui!

Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, 
que deseja um país melhor.

Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino 
é um homem honesto, digno, no qual confiamos.

Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda 
uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.

Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de 
pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.

Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma 
sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.


Isso também
Antes do dia D, você pergunta e Dirceu responde

"A diretora de cinema Tata Amaral fez uma preleção sobre seu filme “O grande vilão”, um documentário sobre esse período da vida de Dirceu, “o homem mais perseguido da história da República”, e distribuiu termos de autorização de uso de imagem para que os presentes, que assim o desejassem, assinassem. Pelo que percebi, todos assinaram"

JOSÉ DIRCEU: NUNCA, ANTES, NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, UM HOMEM SOFREU TAL LINCHAMENTO | Hildegard Angel





O grande editor Joseph Pulitzer dizia que jornalista não podia ter amigo; no Brasil tem — e o pior é que entre as amizades estão juízes.


Isso também:

O mensalão não existiu


http://www.lexometro4.blogspot.com.br/2013/08/fazendo-um-spin-na-rede_2583.html




Atualização - 19:38

Hoje um amigo me informou que nem mesmo crime eleitoral, ou seja, caixa 2 para a campanha eleitoral de candidatos da base, foi praticado pelo PT. Ele disse-me que o julgamento do mensalão é resultado de uma construção kafkiana, não há crime. De fato, ao pesquisar sobre as contas do PT do período em que o partido foi acusado, o TSE aprovou as contas, os empréstimos contraídos pelo partido foram pagos, onde está mesmo o crime?


TSE ABSOLVE PT DO MENSALÃO.
TSE ESCONDEU DECISÃO

Um tribunal que condena o Genoino por ser presidente do PT não pode dormir sob o mesmo teto com outro que absolve Genoino.
Saiu na Folha (*), que financiou a tortura, segundo o Claudio Guerra:

TRIBUNAL IGNORA MENSALÃO E APROVA CONTABILIDADE DO PT


Justiça Eleitoral descartou investigação sobre dinheiro repassado por Valério. TSE levou cinco anos para tomar decisão sobre contas do partido no ano em que esquema começou a funcionar


RUBENS VALENTE 
ANDREZA MATAIS 
DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou as contas de 2003 do diretório nacional do PT e analisa uma recomendação para aprovar as de 2004, desprezando irregularidades que o processo do mensalão apontou nas finanças do partido nos dois anos.

A decisão que aprovou as contas de 2003 foi dada pela ministra Cármen Lúcia em junho de 2010, no início da campanha presidencial daquele ano. O despacho foi registrado semanas depois no Diário de Justiça eletrônico.

Ao contrário do que é costume no TSE, não houve nesse caso nenhuma divulgação da decisão para a imprensa.

Navalha
Das duas uma: ou TSE fecha o Supremo do Mentirão, ou o Supremo do Mentirão fecha o TSE.
Os dois tribunais não podem conviver sob o mesmo teto.
Não podem julgar o mesmo PT, do Dirceu, Genoino e João Paulo e um dizer que são corruptos e outro dizer que não são.
Dizer, modo de dizer.
Porque na hora de dizer que o Genoino acumulou uma fortuna e depositou no banco Opportunity em Cayman, vai tudo ao vivo na TV Justiça, na GloboNews e garante 18′ no jornal nacional.
Na hora de dizer que o Genoino não é ladrão, é preciso o Rubens Valente descobrir …
E as provas ?
As provas contra o Dirceu, o Genoino e o João Paulo estão no áudio do grampo, como diz o amigo navegante Alessandro.
Vamos às contas do PT.
Os empréstimos do PT sob a presidência do Genoino foram legais e reconhecidos.
Empréstimos declarados na contabilidade do PT.

O juiz cobriu judicialmente e o PT pagou, judicialmente.
O PT fez contrato com o banco para pagar despesas de passagens aéreas, luz, telefone, papel higiênico.
Não era para comprar o professor Luizinho, líder do PT na Camara …
Desde a denúncia, em 2005, o PT apresentou todos os documentos.
Documentos que agora, segundo o Valente, a área técnica e o pleno do Tribunal Superior Eleitoral aprovaram.
Em 2004 e 2005, o próprio TSE já tinha examinado essas contas.
Ou seja, os ministros do STF com assento no TSE sabiam que o PT estava limpo.
Os empréstimos não tem nada a ver com Marcos Valeriodantas – fala, Valério, fala !
Tem a ver com bancos.
O sucessor de Genoino, Ricardo Berzoini, renegociou com o banco a dívida original de R$ 2 milhões e teve que pagar R$ 7,5 milhões.
Tudo pago judicialmente.
Como é que são empréstimos fictícios ?
Como encarcerar o Genoino, se a Ministra Carmen Lucia e o corpo técnico do TSE o consideraram probo ?
E que quem tem conta no banco Opportunity é o pessoal de outro partido político, como se verá quando o Presidente Joaquim Barbosa legitimar a Operação Satiagraha.
O julgamento do mentirão, para condenar o João Paulo Cunha, ignorou solenemente parecer técnico do Tribunal de Contas da União e da própria Câmara dos Deputados.
Claro !
O Supremo é Supremo !
Como diz o Nazareno, o Supremo Tapetão dos derrotados.
Como se sabe, Genoino foi condenado pelo simples fato de ser presidente do PT.
Em tempo: por que o PT não divulgou esse resultado assim que soube ? Para não comprometer a “governabilidade” ? Para não entristecer o Gilmar ? Ou o PT não sabia ? Sabe, agora, pela Folha ?
Como diz a Maria Inês Nassif: o PT só tem voto. No resto ele perde …




Paulo Henrique Amorim



(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/05/05/tse-absolve-pt-do-mensalao-tse-escondeu-decisao/


Nenhum comentário: