20/07/2013

Conversa D com Cristiana Castro

  • Nossa mas o que vai aparecer de "causo", agora não vai ser mole. Parece que a ideia é mesmo a de criar o cenário de Guerra Civil para promovê-la. Não acredito em uma palavra do que seja veiculado daqui para frente acerca desse tal movimento e suas "consequências".

    O que mais tem nas emissoras dando entrevistas desde o início dos movimentos é sociólogo... já perdi as contas... esse papo de que há P2, milicianos, bandidos, agitadores e bla bla bla, da mesma forma, já foi falado por 12 em cada dez brasileiros, portanto, qual a razão para esse sequestro-relâmpago. Além disso, o cara tinha que ser um débil mental para se mascarar e dizer, não fala nada da PM, tá? Seria o mesmo que o cara colocar uma máscara e dizer, não fala dos BB... Que nem aqueles sequestradores que colocaram a camiseta do PT no Abílio Diniz. É nítida a intenção de quem fez e não do sequestrado, de jogar a polícia no rolo. Tipo, olha, tudo o que houve foi culpa da polícia. Ora, esse pessoal tem que descer do muro e decidir se quer que a polícia aja ou não aja. No mundo inteiro, a reação a esse tipo de violência é a mesma, polícia dando beijos nos manifestantes... É tanta infantilidade que a gente fica até sem graça. O que tá parecendo é que esse sequestro foi providenciado para criar solidariedade aos protestos que, depois da última encenação caíram na antipatia popular.

    Vamos ver como fica a coisa daqui para frente, o G1 tava convocando mais uma manifestação, vamos ver se agora, eles acertam o passo. Agora, acho uma sacanagem, depois de o país inteiro assistir a mauriçada passeando pelo Código Penal, na hora do arrocho, o que até então não tinha qq identificação, rapidamente, identifica "bandidos" inflilrados. Até já sei quem vão ser... Nenhum daqueles cujos pais foram a Delegacia pagar fiança e nenhum dos que o plantão de advogados estabelecido para qq eventualidade pretende aliviar. As manifestações, até então predominantemente, brancas e de classes abastadas, vai ter sido infiltrada por pretos, pardos e pobres. Pelo menos, ao que parece, os petistas e as putas estarão poupados. Finalmente, os pobres vão aparecer nas manifestações.

Nenhum comentário: