23/07/2013

Não D ao Inferno

GORILETES FASCISTAS PERIGOSSÍMOS ATIÇAM A VIOLÊNCIA - Não foi o espírito coletivo que aflorou por ai e sim o de bando, salve-se quem puder, os fascistas estão usando o método passo a passo aos poucos vão conseguindo instalar a Guerra Civil no Brasil, no horizonte o uso de armas letais e não mais pedras pelos ingênuos "vândalos". Dias atrás estive dando uma olhada nos facebook de policiais do TO e fiquei estarrecido com o perfil de nossos policiais: Geralmente são contra Dilma e o PT e defendem abertamente o golpe, outros defendem e justificam a violência, inclusive com cenas de brutalidade extrema, não tive estômago para ir a fundo, a impressão que tive foi de ter descido ao inferno, notei que a nossa sociedade é permeada por vários níveis e matizes de energias e consciências, é tudo tão horripilante mas é este tipo de gente que, no momento, trama no RJ contra a democracia: São fascistas de carteirinha. Triste, muito triste ver o Brasil naufragando, caindo nas mãos desses goriletes fascistas. Aqui em GO um grupo de PMs  matou centenas na região metropolitana, usavam o muro do cemitério como paredão para executar pessoas, foi descoberto um cemitério clandestino, é esse tipo de mentalidade fascista que quer ver o caos, estão a serviço de inimigos internos e externos, fiquem de olho no pré-sal: 100 % para a educação? Com os goriletes fascistas, não não e não. Nós que defendemos a democracia precisamos abrir os olhos ao invés de cair no conto da sereis das hienas da ditadura. Quando eles retirarem suas máscaras para nos atacar, será tarde demais, pois estarão armados até os dentes, aí não adianta reclamar, já vimos este filme, não é mesmo.

Estarrecedoras estas revelações feitas por Miguel do Rosário, no seu  blog, O Cafezinho:



Ele mostra duas coisas. Na primeira parte, vemos a linha de frente dos manifestantes. Como tem acontecido em todos os eventos similares, eles iniciam as provocações, empurrando as grandes e forçando uma aproximação.  Em seguida, um mascarado acende o pavio de um coquetel molotov  e o arremessa na direção da polícia. Ouve-se a explosão.
Na segunda parte do vídeo, dois P2 (policiais disfarçados) correm para o cinturão policial. Aparentemente são os mesmos que lançaram os coquetéis.
Essas manifestações estão se tornando cada vez mais violentas: por natureza, de um lado, e pela presença constante de todo o tipo de infiltrados, de outro. A aceitação do uso de “máscara” é um convite. De qualquer forma, os vândalos, infiltrados ou não, têm apoio de setores golpistas da classe média, mesmo que pintados de verde ou vermelho.
As manifestações sempre terminam em quebra-quebra. É o grand-finale de todas. Como se houvesse provocação deliberada para desestabilizar a PM, forçando-a até o limite para cometer erros, praticar alguma brutalidade, obtendo-se motivo para um novo grande protesto.
Observe, na foto abaixo, um PM sendo queimado “pacificamente”:


Nas redes sociais, tem crescido o apoio à táticas de violência.
Há várias hipóteses:
1) uma guerra interna da polícia, entre duas bandas podres diferentes.
2) infiltração de milicianos (que são ligados à polícia), querendo desestabilizar o governo Cabral.
3) exacerbação fascista do próprio movimento jovem.
4) manipulação norte-americana, para gerar imagens negativas, e fazer investimentos que viriam para o Brasil migrarem para os EUA.
5) guerra política e partidária para desgastar o governador.
6) uma ou mais hipóteses anteriores reunidas.
De qualquer forma, precisamos entender algumas coisas:
  • A PM do Rio é despreparada. Sempre foi. Não entender isso é fazer o jogo da provocação.
  • Há provocação ostensiva por parte dos manifestantes. Eu assisti isso nos vídeos da mídia ninja. Provocação pesada, com humilhações aos PMs e arremesso de pedras e coqueteis molotovs.
  • Há um ciclo vicioso sendo construído. Provoca-se a PM, a PM reprime, depois há manifestações contra a repressão da PM, e assim num crescendo.
  • A bandeira dos manifestantes é difusa. O que eles queriam hoje, por exemplo? Há alguma demanda, há algum grupo que queira propor alguma mudança urgente para o governador?
A Polícia Militar do Rio está ficando numa situação perigosa. Os manifestantes a xingam, a humilham, provocam. Eu vi isso nos vídeos.
A PM é corrupta, despreparada, traumatizada, infiltrada por milicianos e sabe-se lá por mais quem. Não me espantaria se descobrissem que há elementos da própria PM, possivelmente subornados por terceiros, incentivando a baderna. Justamente por ganhar pouco, a PM é tradicionalmente vulnerável à corrupção fácil.
Mas é a polícia que a gente tem. Provocar um agente armado é uma atitude irresponsável. A PM também tem de ser respeitada. O PM é um trabalhador que ganha pouco, trabalha muito e arrisca sua vida. Qualquer ódio tem de ser racionalizado e direcionado politicamente contra os superiores; contra o governador, por exemplo; e ser expresso de maneira organizada e objetiva.
O vandalismo, a provocação, são atos que mancham a liberdade de se manifestar. É preciso investigar sim o que está por trás disso.
Os erros da polícia tem de ser apurados. Mas uma parcela da sociedade aderiu a um radicalismo inconsequente, violento e antidemocrático. Isso tem de ser combatido politicamente. Não existe solução para os problemas do Rio de Janeiro, ou do Brasil, fora da democracia.
A democracia pressupõe que seus participantes concordem em resolver os conflitos e divergências de forma pacífica.
A palavra mais revolucionária inventada pela humanidade talvez seja essa: paz.
Querer a paz, lutar pela paz, entender a necessidade de paz, é possivelmente o gesto mais corajoso e mais inteligente de todos. Apenas os covardes, os idiotas e os medíocres não defendem a paz.
Vamos apostar na paz! O Brasil precisa de paz e estabilidade para continuar evoluindo.
Vamos discutir e operar as mudanças de maneira democrática, pacífica e racional.
Vamos defender o Brasil!



Mascarados lançam coqueteis molotovs na polícia
 http://www.ocafezinho.com/2013/07/23/rio-sob-ataque-ou-seria-a-democracia/#sthash.zPDRvJnr.dpuf

Nenhum comentário: