30/11/2016

Sequência São Sebastião


Este post é composto pela seguinte sequência: visão.forma. conhecimento

Primeiro momento: visão


Pela primeira vez consegui publicar no meu blog post elaborado aqui no zap zap....a sequencia sao sebastiao nao publiquei...estou meio receoso porque em tempos de comunicaçao via bits ou fragmentos as pessoas nao pegam a sequencia e o pior, isolam do contexto alguma frase ou imagem que vc disse...e fazem isso para te ferrar delatar depreciar ao invés de relatar, até mesmo porque relatar exige pensar um pouco mais além da careta que o limita enquanto parte do rebanho bovino...mas vou correr o risco

No último encontro com a spin curadora

Eu: sonhei olhei fui um golpista tomando o lugar do feminino: chegou como se não quisesse nada e usurpou o lugar que não era sua: no alto do traço deiscencia ou denominador comum a palavra parasita e, abaixo do traço, cousas que paralisam: preconceito homofobia preguiça racismo afastamento inveja misoginia...

Ela: como a homoafetividade é vista na polis spin

Eu: pelo que o outro ė....pelo que pulsa dentro do outro....pela vocacão...spin médico...spin estudante....e năo por aspectos que não vem ao caso tais como genero...cor da pele...idade...

Mas pra vc não ter preconceito não basta teorizar ou saber disso: tem que procurar saber da sequência do outro⁠⁠⁠⁠ para, a partir dai, fazeres um relato com fidelidade aos fatos e não uma delação para se dares bem...

Segundo momento: forma

Forma: São Sebastião, por Spin
https://www.instagram.com/p/BKyD0DVgg_z/

Forma:  ainda da sequência São Sebastião, por Spin
https://www.instagram.com/p/BKyEJaQAHd3/


Terceiro momento: conhecimento

Esqueci de dizer que na decada de 80 disse num escrito ao ney matogrosso que meu metodo era o da fixação de ideias o que,  agora sei,  é a mesma coisa que sequencia...

Sequência para mim, para outros, deriva..derivar, andar à deriva..foco para outros.,...

Até por volta dos 17 anos, antes de mudar de cidade, vivia aturdido sob o espectro de dois apelidos: o Zé Descamba deveria pela minha impossibilidade de  usar os próprios freios no cotidiano, como por exemplo ao descer a ladeira com uma lata d ' agua na cabeça...,.outro apelido, que prefiro não revelar, era por conta de uma questão a ser verbalizada traduzida junto à  spin curadora de poiésis e phátos...por falar nisso ela me sugeriu trabalhar criar inventar em cima do tema o lugar do feminino..,..vai que isso vira sequência, não sei...se bem que este post já é isso: agora sei...eh sim...agora sei...

Não sei...talvez eu reconstitua a sequência ser espontâneo, que incorporei ali por volta dos 12 anos de idade como forma de ter amigos quando, meio ator, soltei a voz o corpo tornando-me simples o que, não dando certo para que parassem com os apelidos, dei inicio a outra sequência: o ser carrancudo ser que, ao ser incorporado,  levou-me a distribuir porrada contra tudo e contra todos que se atreviam a apelidar-me disso ou daquilo...agora sei,,,foi isso..acho que sim..,..não sei...sim, eram personagens que eu incorporava, era arte sequencial...será que existe isso [arte sequencial], que tal pesquisar,

existe sim

"Arte sequencial é uma forma de arte que usa imagens implantado em sequência para contar narrar uma história ou para transmitir informações. O exemplo mais conhecido de arte sequencial é são as histórias em quadrinhos.[1] O termo também é aplicado a outros meios de comunicação, como filmes, animações ou storyboards. Scott McCloud nota em Understanding Comics que o rolo de filme, antes que ele esteja sendo projetado, poderia ser visto como uma história em quadrinhos muito lenta.[nota 1]"


https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_sequencial

O que é arte sequencial

https://criatividadesoluvel.wordpress.com/2012/07/23/o-que-e-arte-sequencial/

Relógio e arte sequencial

http://www.itaucultural.org.br/materiacontinuum/o-marcador-de-tempo-e-a-arte-sequencial/







Nenhum comentário: