09/12/2016

Uma Reforma que Acaba com o Direito Previdenciário


Retirada dos militares da reforma da Previdência revolta sindicatos e governos estaduais Ronaldo Bernardi/Agencia RBS



A agenda proposta inviabiliza o direito previdenciário. (Nassif).
Perfeito. E acabou o DP no Brasil pelo seguinte motivo: deixou de ser seguro, ou seja, não mais proteção a um risco, como por exemplo o de vida.  Pesquisemos na história para sabermos como começou essa coisa chamada Seguro e veremos que o mesmo começou com uma espécie de caxinha, uma poupança coletiva para a proteção de certos riscos. Com o desmonte do DP isso acaba. Um exemplo flagrante: o segurado paga o benefício tendo em vista amparar sua esposa caso ele morra, e isso se daria na forma do pagamento de uma pensão por morte. Caso  seja aposentada, ela perde esse direito. 

O que uma coisa tem a ver com a outra se são seguros separados e portanto com contraprestações específicas e, como disse, decorrentes do pagamento de um seguro por um risco específico. Desparecendo a proteção ao risco, pelo qual o segurado o paga religiosamente, todos os meses, acaba o Direito Previdenciário. 

É de dar náuseas ver a   madame Globo explicando para a população a reforma para que a mesma siga cabisbaixa rumo ao matadouro.  Esse Poder Vervalizador nefastao e golpista, ao invés de informar que o déficit decorre em grande parte à recessão e ao a calote de setores empresariais contra a previdência,  dentre outros motivos, prefere bater na tecla segundo a qual o culpado pela suposta crise no custeio da previdência é a massa de trabalhadores que nem como como sonegar, pois o desconto se dá no holerite...quanto grandes empresas como a própria Globo devem à previdência? Quanto as prefeituras que descontam dos funcionários não repassam ao INSS? 

Ao dar suas aulas de araque para as massas ignaras, a Globo se atém  a culpar o povo trabalhador pela crise no custeio..,.,..pois, joga a culpa logo em quem  pagou religiosamente e por décadas seu seguro para ter, em troca, a proteção de um risco social. A Globo tem dito basicamente: ah, daqui a algumas décadas a população estará envelhecida e portanto com mais gente aposentada do que na ativa e, como são os trabalhadores ativos que mantém a previdência, temos que acabar com seus direitos, mantendo apenas suas obrigações, como por exemplo a de pagar. pagar. pagar.pagar....e muita não sabe, mas o servidor público(não sei os que tem porte de arma como as Forças Armadas) que se aposenta, para o INSS ele continua ativo, pois que não para de contribuir, certo...de onde vem então o problema de custeio...

Resumo da ópera: o golpe de Estado sobrou mesmo para quem não tem poder de barganha como Renan Calheiros e outros que podem atrapalhar o desmonte do Estado social, como por exemplo os magistrados, PF, MPF, FFA...estes terão como manter seus direitos, ja´o povo...ah sim, o povo....este aos 65 anos, terá como direito a cova de 7 palmos uma vez que dificilmente terá como comprovar que contribuiu durante 49 anos, quiçã 25 (para ter direito a uma esmola do Estado...


Tenho a impressão de que esta proposta de desmonte do Seguro Social é proposital, vindo de setores empresariais interessados na total inviabilidade do sistema, até mesmo porque o mercado sanguinário foi um dos autores do golpe, de forma que este (des)governo é sim, cria de uma elite bizarra, golpista e ignara, da qual Barroso, como tem apontado Nassif, é  é seu ideólogo caricatural. 

Ainda sobre a participação das empresas de seguro privadas no desmonte da previdencia social, a agenda do governo aponta que as reuniões para tratar da famigerada reforma tem ocorrido apenas com empresários do setor, como por exemplo com a Seguros Bradesco,..,.

Diante de tudo isso, só resta ao povo relegado ao limbo, pedir um aposento ao herói do momento, um dos responsáveis pelo desmonte do Estado Social e da Constituição Cidadã: o juiz Sérgio Moro e sua turma da terra arrasada,  morou heim Moro...você é um dos responsáveis pela destruição deste pais, então se prepare desde já para dar de comer ao povo faminto, ah sim, já está providenciando sua fuga para os EUA, esperto heim cara...fazes o que fizestes (ah sim falta prender o Lula, uma vez que destruindo o que ele simboliza em termos de avanços sociais, coroar o golpe: é isso que essa elite bizarra tem a oferecer ao povo que,  de uma certa forma despertava tinha, para com seu pais, um certo sentimento de pertencimento ao seu povo, mas não mais.....as tais "forças ocultas" que deram o golpe de Estado e que hegemonia sobre as Instituições alteram ao seu bel prazer a CF Cidadã. 


Bom que se repita: a  reforma da previdência tem um único objetivo, como aponta Nassif, destruir o Direito Previdenciário, negar proteção ao risco pelo qual o segurado pagou por toda a sua vida...da outra ponta, trata-se de uma forma de  garantir a sonegação de setores empresarias que fomentaram o Golpe de Estado, ou seja, o mercado, um dos atores do golpe de Estado, e ai a Globo aparece para aplicar o conto do vigário ao propagandear que tais medidas visam garantir a previdência, ah sim, tá bom....

Posts relacionados

Japão reconhece erro e reduz de 25 para 10 anos o tempo de contribuição...e aqui a trupe golpista quer aumentar para 49 anos de contribuição!

http://jornalggn.com.br/noticia/japao-reconhece-erro-e-reduz-tempo-de-contribuicao-das-aposentadorias-por-vagner-freitas

Fiscais da Anfip demonstram que Previdência não tem déficit e sim superavit

http://jornalggn.com.br/noticia/especialistas-apontam-alternativas-para-a-reforma-da-previdencia


Nassif: Xadrez de quem é valente apenas contra os fracos

http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-quem-e-valente-apenas-contra-os-fracos

A falácia do déficit da previdencia





Link para a imagem que ilustra o post

Retirada dos militares da reforma da previdência revolta sindicatos e governos estaduais


Nenhum comentário: