25/04/2018

A magia do Spin Sósia ou: "O atalho e o vento"







Acabei de criar ou reconfigurar as seguintes páginas

*reconfigurar

Ao fazer uma busca por Spin Babidu

....... se nos apresentou o
Spin Sósia

Na noite de segunda feira assistir a um filme cujo titulo no momento não me recordo
Gostei do filme
Era um filme de arquivo sic observação
Se bem que eu gostaria de entender o que é filme de observação e filme de arquivo: por isso fui lá: não com a pretensão de ser spin cineasta e sim para ficar sabendo o que é um spin cineasta, da mesma forma que estou tendo aulas de narrativa com as emoções, com a spin escritora Márcia Denser, e não o faço com a intenção de ser escritor e sim de ficar sabendo o que é um escritor

Dito isso,, passo para a segunda parte

No dia seguinte após assistir ao referido filme, durante o dia me deparei com sósias de todos os personagens do filme

A noite comentei com o spin cineasta, sobre o evento sincrônico

Post em construção, no momento tenho que sair, continuidade noutro momento


Atualização - 11:14

Que que isso,,,,...como fui pernóstico relapso nesta narrativa.......com preguiça, ou seja, sem conatus, melhor deixar de lado, certo
;Então pelo menos informe o nome do cineasta....e vá a sala e procure o folder sobre a programação ...ah sim, o RAU, está em spin anunciante (http://spinanunciante.blogspot.com.br/2018/04/1-reau-rodada-de-estudos-audiovisuais.html)

Agora sei:

"(...)

  • A Parte do Mundo que me Pertence 
Brasil, 2017
Documentário
84 minutos
Documentário sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. A vida cotidiana de diferentes personagens anônimos, que constroem suas histórias distantes dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. Um filme sobre os combustíveis que nos movem diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, distração, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, tranquilidade, superação, sucesso ou – até mesmo – uma simples e humilde pipa. Gente comum em busca de seus pequenos desejos cotidianos.
Uma obra sobre esferas privadas mínimas, que revela que parte da grandeza do ser humano reside nas sutilezas de seus pequenos gestos. Um olhar íntimo e comprometido com o que somos, de sol a sol, por trás das paredes e telhados de uma cidade.


    "O itinerário de Marcos Pimentel evidencia uma progressão das palavras ao silêncio. De uma certa retórica sobre o mundo a algo que eu chamaria de contemplação seletiva. Do expositivo ao imersivo. Do “sobre” ao “em”. Assim se mede a integridade e a unidade de uma obra em constante evolução" - Carlos Alberto Mattos"

    Visite a página do Spin Sósia

     (http://www.spinsosia.blogspot.com)

    Visite a página do Spin Babidu

    http://www.spinbabidu.blogspot.com).........


    Adorei o show de Ton Zera, nesta noite, no Centro Cultural UFG

    O vi como um spin performático no palco, uma mistura de Luis Melodia, Tom Zé,....Tropicália, essa turma....

    Eu nem sabia que ele era desta cidade-estado, uma pena que o spin cineasta tenha passado ao lado e não tenha entrado para ver o espetáculo, eu deveria tê-lo avisado, mas eu também não sabia que o cara era bom, né....

    Segue link para a página do Spin Cantor

    http://www.spincantor.blogspot.com


    Atualização - 11:36


    Enviei esta postagem via email para uns 5 spin, com a seguinte explicação:

    Que que isso, como estou relapso,  meu deus....sem conatus melhor não fazer....melhor ficar em branco....
    Era para eu ter ido ao médico e nem fui....pensei que fosse rápido a atualização do spin....mas me tomou toda a manhã...
    A minha intenção era trabalhar pela manha na Advocacia Geral da União, ao lado, na Rua 9, em frente ao Bolo do Sitio, há uma garota que trabalha no estacionamento,,,ela é sósia da spin obesa que atuou no filme do Marcos Pimentel....
    O que mais.....ah sim, há obesidade do corpo e do alma...já vi que ela de boa, só é obesa do corpo...eu as vezes entro numas de inflação obesidade do ego e me acho como um deus descido na terra para salvar curar o mundo...rsss
    me poupe....
    chame o cineasta...kkkkkk
    ixi...preciso mudar o rodapé assinatura deste do meu gmail..está assinado por Mensários do Spin quando na verdade é Mural...

    Pensei que o Marcos Pimentel atendesse no consultório, adorei a forma como ele lida com os personagens das cidades: de longe, fazendo de conta que não está vendo o sujeito, ouvindo mais do que verbalizando, ou seja, dando corda ao spin....por falar nisso, tenho me perguntando que tipo de spin eu sou: as vezes sou D...as vezes R....de retardado....sei lá, as vezes me encanto demais com o outro....as vezes tudo se torna bela para mim....

    Eu: Marcos, vc atende no consultório
    Ele: não
    Eu:  se você atendesse eu iria fazer uma consulta, adorei a forma como você aborda os personagens, você poderia me indicar um profissional que seja uma mistura de cineasta e psicológo
    Ele: tem o (...) Mazargão...ele é cineasta e psicanalista
    Eu: vou dar uma olhada





    Aualização - 11:44 horas

    Acabei de postar no Facebook com o seguinte adendo explicação apresentação:

    Babidu Barboza nesta noite sonhei olhei vi o Alexandre Pereira chegando de viagem e indo direito pra sua casa...que folgado!.....então criei reconfigurei uma página para o spin babidu...engrançado, eu não sabia que babidu estivesse no dicionário informal.....criei também o spin sósia....quer dizer, apareceu....e o que mais...esqueci...tenho que sair correndo para o tramp....tá Cristiano Novaes de Rezende Carlos Carlos Brandao este são vários Carlos Brandão Carlos Brandão Cássia Fernandes Cássia Nunes Cecilia Cotrim Divino Sobral Naju Nogueira Divino Água d'Mar Festa do Divino Espírito Santo em Pirenópolis Cine Cultura daqui....



    Atualização - 11:52....na verdade tenho 5 perfis no facebook...e 5 no instagram....e tenho que sair agora pro tramp....não será possivel compartilhar em todo o sitio...

    Olá Mariana,,, foram vários os spin criados....não sei para que foram criados....simplesmente criei...quer dizer, nem crei, já estavam criados...apenas reconfigurei-os, ou seja, mudei-os de figura...https://josecarloslima.blogspot.com.br/2018/04/a-magia-do-spin-sosia.html Mariana Marcassa neste perfil existem poucos artistas mas não me interessa,,,ah sim achei um aqui o Arthur Leandro Arthur Rimbaud Cafè ou outro sumiu rapidinho ficou off Diego El Khouri


    Atualização - 12:15...

    Quando pedi que Marcos Pimentel me indicasse um spin curador que soubesse cuidar de personagens, ou seja, que fosse, também, spin cineasta, ele citou um nome que esqueci...só me lembro o sobrenome: Mazargão ou Masagão,  não me lembro....um spin psicanalista....

    Resultado de busca para Masagão e psicanalista (clique aqui)

    Resultado de busca para imagens por Masagão e psicanalista (clique aqui)

    Resultado de busca para videos por Masagão e psicanlista (clique aqui)


    Marcelo Masagão

    O atalho e o vento

    https://atoatalhoevento.com/author/marcelomasagao/

    HISTÓRIA E MEMÓRIA EM ZWEIG - A MORTE EM CENA DE SYLVIO
    BACK E NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS DE MARCELO MASAGÃO

    http://www.portcom.intercom.org.br/pdfs/97695502109668139624888021734492391486.pdf

    Marcelo Masagão, na wikipedia

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Masag%C3%A3o

    Atualização - 13:17

    Esqueci de dizer que o spin giro no quarteirão era uma sequencia de mensagem com o celular off para, quando online, serem disparadas para Will Goya, spin filósofo clínico...

    O spin já havia feito esse tipo de arteWhathsApp em pareceria com Alexandre Pereira quando da Semana da Amizade Dada na casa do Babidu, o Caberet Voltaire

    Durante o giro no quarteirão a nós se apresentaram coisas significativas, o spin chamou o vento diante do arbusto pingo de ouro....e enviou para Goya: palavras....imagens....áudio...videos: no total de 90, se não me engano....

    No momento enviará, para Goya, via WhathsApp,  apenas o link desta postagem,,,e não mais aquela loucura de 90 mensagens de uma porrada só....

    E quando no V Festival Fronteira, internacional, de cinema documentário e experimental, fora um exibido um curta metragem que consistia numa sequência de memes, a maioria de conteúdo pró-golpe, pré-impeachment, de fato era uma enxurrada de memes deste teor....
    Titulo: Familia S
    Cineasta: João Henrique Pacheco
    Local: Brasil
    Ano: 2017
    Duração:  6 minutos

    Ao final da exibição, pedi o email da spin cineasta que apresentou o filme....não entendi, se era mulher e ai na ficha consta nome de homem,,,talvez seja o esposo dela....de repente seria interessante reconstituir a experiência do spin no quarteirão...


    Último compartilhamento:

    Como comentário ao post de Cecilia Cotrim, spin historiadora, humana



    [enfim só.] aqueles dias de revirar tudo. precisava ventar, agora.......

    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    José Carlos Lima 😀😀😁😂🤣😍😘😆😅 kkkkkkkkkk
    Gerenciar


    CurtirMostrar mais reações
    Responder3m
    José Carlos Lima Meu pai chamava o vento com assobio....por isso desconfio que o vento escuta...e deve ter olhos.....tudo....será....aprendi com ele a chamar o vento....de vez em quando faço isso por ai...dias atrás foi diante de uma planta chamada pingo de ouro quando eu dava um giro pelo quarteirão numa narrativa para o spin curador Will Coletivo Cultural Leões de Goyá sic Goya amigo do Cristiano Novaes de Rezende Foram vários os spin criados....não sei para que foram criados....simplesmente criei...quer dizer, nem crei, já estavam criados...apenas reconfigurei-os, ou seja, mudei-os de figura...https://josecarloslima.blogspot.com.br/.../a-magia-do... Mariana Marcassa neste perfil existem poucos artistas mas não me interessa,,,ah sim achei um aqui o Arthur Leandro Arthur Rimbaud Cafè ou outro sumiu rapidinho ficou off Diego El KhouriGerenciar

    JOSECARLOSLIMA.BLOGSPOT.COM.BR

    CurtirMostrar mais reações
    ResponderRemover prévia1 min




    Nenhum comentário: